Aparelhos de ar condicionado com sensor de movimento

Sempre focados da redução de custos, principalmente no que diz respeito ao consumo de energia, o ar condicionado notório vilão, tem sido alvo de frequentes estudos e inovações nos últimos anos.

Hoje a inovação tecnológica, permite aparelhos controlados pelo celular, comando de voz e até por um anel para ganhos de eficiência energética. Uma destas novidades são os equipamentos com sensores de movimento. Assim, o AC liga quando o mesmo percebe a presença de alguém e desliga quando ninguém estiver no local.

Além de se evitar que os aparelhos trabalhem em ambientes desocupados, o sensor também controla o fluxo de ar que sai do aparelho, ou seja, quanto maior o movimento de pessoas, maior será a vazão de ar e quanto menor o movimento de pessoas, menor será o fluxo do ar do equipamento, proporcionando mais conforto e consequentemente, redução na conta de luz.

Esta tecnologia é ideal em locais que recebem grande número de pessoas e conta com o entra e sai de clientes, como lojas, restaurantes, hotéis e grandes escritórios.

LGA esta sempre acompanhando as novidades do mercado para oferecer aos seus clientes as melhores soluções em climatização.

Hoje um equipamento convencional trabalha com controle por termostato, que atua quando o ambiente atinge a temperatura de set point, desligando o compressor, mas mantendo a ventilação.

A vantagem deste equipamento é que o ele vai sempre buscar a temperatura de set point e desliga automaticamente o compressor quando o mesmo não é necessário. A desvantagem é o consumo contínuo da ventilação do evaporador e o pico de corrente no acionamento do compressor que o torna o vilão das contas de energia.

O modelo inverter trabalha com variadores de frequência do compressor e do ventilador do condensador, portanto este modelo de equipamento não se desliga efetivamente, consumindo energia conforme demanda e evitando o pico de corrente do acionamento do compressor, hoje este modelo é o melhor custo e benefício do mercado.

Consulte sempre um profissional, para adequar o melhor equipamento a sua empresa.

Confira alguns modelos existentes no mercado:

Panasonic possui o Econavi CS-S12NKV-7, aparelho de 12 mil BTUs que custa pouco mais de R$1.800,00 e pode ser adquirido através do site da empresa.

Hitachi, possui o modelo cassete RCI-FSN3Ek, entretanto este aparelho ainda não está sendo vendido no Brasil.

 

Ar condicionado com sensor de movimento

Rolar para o topo