Geizeer, ar-condicionado portátil e ecológico

Temos visto muitas inovações tecnológicas para climatizar ambientes e dessa vez, descobrimos uma pequena caixa de madeira que segundo o fabricante, é capaz de resfriar um ambiente durante 4 horas, sem a necessidade de ser ligada a qualquer fonte elétrica.

Criado pela idea3Di, uma empresa italiana, o Geizeer é vendido com a capacidade de climatizar uma sala de 12 metros quadrados, mais será que ele pode ser considerado um ar-condicionado? Pode, pois por definição, qualquer aparelho que trate o ar e o submeta a uma determinada condição, pode ser considerado “ar-condicionado” mas para nós que trabalhamos na área, este aparelho parece estar mais relacionado a um climatizador.

Qual é o princípio de aplicação do Geizeer?

“O Geizeer nasceu da necessidade de diminuir a temperatura no trabalho devido ao calor intenso, de forma segura e custando menos de 1 centavo ao dia”, dizem os criadores do projeto.

Acreditamos sim que em uma sala de jantar com 12 metros quadrados, uma mesa de seis lugares totalmente ocupada e o Geizeer no meio da mesa gere um conforto instantâneo aos ocupantes desta mesa, mas se pegarmos um termômetro e medirmos a temperatura em qualquer um dos cantos desta sala, perceberemos que nestes pontos o ar não esta climatizado!

De qualquer forma, precisamos ter o produto em mãos para análises mais conclusivas, nossa intenção é alertar o consumidor que não tem o correto entendimento de sua necessidade que este aparelho pode não ser o que ele precisa.

Nós da LGA continuaremos de olho nas novidades do mercado e publicaremos nossas análises para o público em geral e parceiros da área.

Rolar para o topo